Cantor sertanejo Barretto se pronuncia após acidente fatal com carreta da dupla
Abalado, cantor sertanejo Barretto, da dupla Bruno e Barretto, explicou o que aconteceu com o acidente trágico envolvendo sua carreta, que resultou em uma vítima fatal
- 14 Setembro 2023 19:09Famosos
- 14 Setembro 2023 19:09Famosos
Mulher de 49 anos diz ser filha de Amado Batista e se choca com resultado de exame de DNA
- 13 Setembro 2023 20:09Famosos
- 13 Setembro 2023 20:09Famosos
Crise no casamento com Leonardo? Poliana Rocha compartilha mensagens enigmáticas sobre traição
- 13 Setembro 2023 20:09Famosos
Sem Simaria, Simone Mendes conquista recorde de ouvintes no Spotify
Os desdobramentos do acidente com a carreta de Bruno e Barretto
Nesta segunda-feira (28), o universo da música sertaneja foi surpreendido com uma notícia chocante envolvendo uma das duplas sertanejas mais queridas do país, Bruno e Barretto, que tiveram sua carreta envolvida em um acidente trágico e fatal na BR-174, que liga as cidades de Vilhena e Comodoro, em Rondônia.
Na ocasião, o veículo estava sendo dirigido pelo pai de Barretto, Ednei Tavares, quando colidiu de forma brusca com a frente com um Fiat Strada, resultando na morte de Rogério Rodrigues de Souza, um morador da cidade de Cacoal (RO) de 35 anos.
Ainda chocado com o acidente trágico, Barretto chegou a se pronunciar nas redes sociais ainda na noite do último domingo (27), quando o acidente aconteceu, dizendo que o veículo dirigido por Rogério teria tentado uma ultrapassagem arriscada, culminando no acidente fatal.
Após a repercussão massiva do acidente, o cantor sertanejo voltou às suas redes sociais para explicar o que de fato ocorreu. Segundo Barretto, seu pai dirigia a carreta quando notou, ainda distante, que o Fiat Strada vinha no sentido contrário da pista.
Dessa forma, o motorista acabou acenando diversas vezes com o farol e até chegou a diminuir sua velocidade e invadir o acostamento, o que culminou em sua própria segurança depois do acidente, uma vez que ele não sofreu ferimentos.
No entanto, os avisos não foram suficientes, já que o veículo chegou a voltar à sua faixa, mas novamente voltou a invadir a pista contrária até se chocar com a carreta de Bruno e Barretto.
Laudo do IML irá definir se motorista estava bêbado
O trágico acidente na BR-174, que resultou na morte de Rogério Rodrigues de Souza, chocou a comunidade local e os fãs de Bruno e Barretto. A gravidade do impacto foi evidenciada pelo estado em que o Fiat Strada foi encontrado. A cabine do veículo, onde Rogério estava, foi completamente destruída, indicando a força brutal da colisão.
Segundo o g1, Corpo de Bombeiros de Vilhena foi rapidamente acionado e chegou ao local para prestar os primeiros socorros. No entanto, ao chegarem, constataram que Rogério já havia falecido devido aos graves ferimentos. A equipe de resgate teve que realizar um procedimento de desencarceramento, uma vez que o corpo da vítima estava preso entre as ferragens retorcidas do veículo.
As imagens capturadas no local do acidente mostram a magnitude do dano, com a cabine do Fiat Strada completamente amassada, um testemunho mudo da tragédia que ocorreu.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou imediatamente as investigações para determinar as causas do acidente. Até o momento, várias hipóteses estão sendo consideradas. Não se sabe se Rogério estava sob o efeito de álcool, se adormeceu ao volante ou se algum outro fator externo pode ter contribuído para o acidente.
A PRF, em colaboração com o Instituto Médico Legal (IML), conduzirá uma perícia detalhada para esclarecer as circunstâncias exatas que levaram a esse trágico evento.
O desabafo de Barretto sobre o acidente
á na tarde desta segunda-feira, após o susto causado pelo acidente trágico, o cantor Barretto usou seus stories do Instagram para fazer um pronunciamento oficial com as informações mais atualizadas sobre o acidente.
“Meu pai está em Vilhena, tem um advogado acompanhando ele na perícia, nos depoimentos, fazendo toda essa parte de trâmite… também estamos resolvendo para onde vai o cavalo, que é a parte da frente da carreta. Mas com o meu pai não aconteceu nada, graças a Deus está tudo bem, e bora para cima, trabalhar e seguir”, disse em um trecho.
“Ontem eu não tinha entendido muito o que meu pai falou e acabei postando que o cara estava puxando para ‘podar’ [ultrapassar], mas ele estava vindo de encontro mesmo, não estava ‘podando’ ninguém. Fica aqui meus sentimentos à família e que Deus possa confortá-los”, desabafou o cantor sertanejo.
Leia na íntegra a nota divulgada pela equipe da dupla
Também na tarde desta segunda-feira (28), a equipe da dupla Bruno e Barretto soltou uma nota oficial lamentando o acidente e comunicando que de fato aconteceu durante a colisão fatal entre a carreta pertencente à dupla e o carro que vinha em direção contrária.
“A Bruto Memo, escritório que representa a dupla Bruno e Barretto, informa que, por volta das 20h de domingo, 27 de agosto, a carreta que seguia de Urupá (RO), cidade onde os artistas se apresentaram no sábado, para Minas Gerais, se envolveu em um trágico acidente na BR-364. Próximo a cidade de Vilhena, um veículo invadiu a pista resultando em uma colisão frontal e com vítima fatal”, inicia a nota.
“O motorista da equipe de Bruno e Barretto relatou que percebeu a conduta arbitrária enquanto ainda estavam distantes, que o alertou diversas vezes sinalizando com faróis, e que diminuiu a velocidade. O condutor do veículo chegou a voltar à faixa permitida, mas quando se aproximou, voltou a entrar na pista contrária e se chocou junto a carreta. Os artistas e equipe lamentam profundamente o acidente que resultou na morte do motorista do carro. Não houve outros feridos”, completa.